O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) lamentou a ação da enfermeira que aparece nas imagens divulgadas na internet agredindo um cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Em nota divulgada nesta terça-feira (20), o Coren informou que não cassará o registro da mulher.
"Ela não estava no exercício da profissão. Não tenho bases legais nem para processo ético, nem disciplinar. O conselho não pode agir ilegalmente no calor das emoções", explicou a presidente do Coren, Maria Salete Silva Pontieri do Nascimento, em entrevista ao G1. Salete acrescentou que está acompanhando de perto a apuração do caso, mas, até hoje, não há nenhuma reclamação contra a enfermeira nos lugares onde ela trabalhou.
Agressão
Imagens divulgadas na internet na última semana mostram a enfermeira de 22 anos agredindo um cachorro na frente da filha. As cenas geraram revolta. A mulher foi ouvida nesta terça-feira (20) e afirmou à polícia estar arrependida pelo que fez. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 3 mil à enfermeira. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também investiga se a criança que aparece no vídeo foi vítima de alguma agressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário